Pousada Boutique Casa de Chica
Dicas de passeios em Recife.

Saiba mais sobre Recife

O Nordeste brasileiro, região mais turística do país e que recebe o maior número de visitantes, tem como uma de suas principais capitais, Recife. A capital do Estado de Pernambuco é também uma das mais antigas do país e passou por grandes transformações históricas. Já teve ocupação holandesa por longos períodos de anos e também grande parte da imigração de portugueses e negros africanos (escravizados em sua maioria). Essa mistura de culturas e histórias contribuiu para a rica cultura Pernambucana e o aparecimento de dezenas de folclores, maracatus e expressões de cultura no Estado e na capital Recife.

Arrecife

Formada ao redor do mar, como outras cidades praianas nordestinas, Recife tem uma diferença que é o motivo de seu nome. Os arrecifes que ficam em seu mar, transformam a orla da cidade em piscinas naturais muitas vezes, contribuindo muito mais para a bela paisagem local. A praia de Boa Viagem, principal da capital pernambucana, é o local mais glamuroso de Recife. Prédios luxuosos se misturam com outras moradias de classe média, banhistas e turistas que se encontram na orla. É nesse local que ocorre a maior concentração de bares, restaurantes e baladas.

Conheça mais sobre Recife.

Canais e Pontes

Mas a marca mais famosa da cidade, sem dúvidas são suas pontes e canais que cortam praticamente todo o local, explicando o porquê de Recife ser chamada de a “Veneza brasileira”. É exatamente nesse cenário que todo ano vemos na TV a cobertura de um dos principais carnavais do país. O famoso bloco do Galo da Madrugada, desfila acompanhado de milhões de pessoas ao seu redor, sorrindo, dançando e pulando carnaval regado ao som contagiante do frevo. Portanto, se você planeja conhecer a cidade no período do carnaval, sem dúvida alguma conhecerá uma das melhores cidades e climas que há no Brasil.

Dicas de passeios em Recife.

Centros Históricos

O Centro Histórico local é um dos pontos mais importantes que há no país. O famoso Marco Zero e sua região lotada de casarões antigos, leva os visitantes em uma viagem no tempo. O belíssimo Recife Antigo, proporciona um passeio pelas ricas arquiteturas do local, visitando o turista a breves paradas em seus museus, cafés e restaurantes que são responsáveis por reproduzir a tão famosa culinária local. Não perca a oportunidade de parar um pouco seu passeio e curtir uma boa comida em um restaurante da região, para quem adora frutos do mar e pratos com peixes, Recife é o local ideal.

Siga, curta e compartilhe:
Back to Top