Pousada Boutique Casa de Chica
Como fazer turismo no Nordeste brasileiro.

O turismo no nordeste brasileiro

O Brasil tem fama mundial vendendo o título de um país tropical. Dentro desse contexto de país praiano, o Nordeste brasileiro é o destino mais famoso e procurado por turistas internacionais e nacionais. Praias de areia branca, grandes dunas, mar “quentinho”, encontro de rio com mar (região dos mangues), são alguns dos vários atrativos desses locais.

Além disso, uma região que por se encontrar muito próximo da linha do Equador, recebe sol praticamente no ano inteiro, sem ter inverno, é mais um atrativo para os mais diversos turistas, desde os que viajam em altas estações, até mesmo para aqueles que podem ou apenas optam por viajar fora dos grandes períodos comuns de férias.

Turismo crescente

As praias nordestinas ainda encontram-se ano após ano, batendo recordes de visita e expandindo o número de turistas que vão curtir suas belezas. Mesmo tendo um ecossistema que abrange grande parte desses locais, cada região, cidades e suas praias, tem um costume e atrativos bem característicos.

Se você for ao Ceará por exemplo, outro grande atrativo do local além das belas praias de Fortaleza, do litoral leste (Canoa Quebrada, Fortim, etc) ou oeste (Jericoacoara, Flecheiras, etc), o show de humor também é um dos grandes pontos turístcios da cidade. A rica culinária e a hospitalidade do cearense também são facilmente notadas.

Se sua opção for visitar o estado de Pernambuco, a riqueza cultural, os prédios históricos de Olinda e Recife Antigo, as praias de Porto de Galinhas e a lindíssima Fernando de Noronha, são atrativos diferenciados que só os Pernambucanos proporcionam.

Como fazer turismo no Nordeste brasileiro.

A Bahia é aquela terra querida, o berço e o começo do que hoje chamamos de Brasil. Uma culinária forte e marcante que deixa qualquer um com água na boca, uma rica mistura de culturas, um patrimônio histórico impressionante e praias belíssimas, como Porto Seguro e Morro de São Paulo. Certamente, são características que só o baiano tem.

E ainda tem mais…

Os três estados citados acima são os que mais recebem turistas dentro da região e certamente, possuem as maiores capitais dessa imensa irmandade que é o povo nordestino. Mas o Nordeste tem muito mais, quem não gostaria de visitar o Maranhão e seus inenarráveis Lençóis? Ou mesmo a linda e bucólica São Luis, a terra do reggae?

Logo ao lado, o Delta do Parnaíba é um atrativo a parte dentro do território Piauiense, com certeza um dos locais mais bonitos do Brasil. Alagoas e sua alegre capital Maceió, terra de grandes artistas, como Djavam e Hermeto Pascoal, belas praias como a de Maragogi e muito mais. Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte…ufa! Acredito que o melhor mesmo é fazer uma viagem de uns 6 meses pela região ou sempre ter um dinheiro reservado para voltar lá dezenas de vezes na vida.

Siga, curta e compartilhe:
Back to Top