Pousada Boutique Casa de Chica
As nossas responsabilidades com a natureza.

A natureza e nossas responsabilidades

Se existe algo nesse mundo que existe há desde o começo dos tempos, muito antes de nós seres humanos habitarmos a Terra, esse algo é a natureza. Na verdade o que chamamos de natureza, não é uma só coisa, mas o conjunto de várias situações, tudo advindo do “natural” ou seja, nada criado pelo homem ou fruto de alguma intervenção “mecânica”. Mas depois que o homem chegou ao mundo e com o passar do tempo, se intensificando nos dias atuais, a intervenção do humano na natureza só cresceu. E atingiu níveis gigantescos de exploração e de fortes danos até mesmo permanentes.

Responsabilidade ecológica

Dentro do sistema em que vivemos atualmente no mundo e com as bilhões de pessoas que habitam o planeta, se torna praticamente utópico acreditarmos que não existirá um certo nível de exploração da natureza em algum canto da Terra. Acontece que, a exploração feita de uma forma desmedida é prejudicial para a sociedade como um todo. E é até mesmo um “próprio tiro no pé”, já que anos depois, aquilo que é explorado não existirá mais, pois foi extinto.

Assim sendo, muitas empresas e organizações passaram a seguir com um conceito de trabalharem e se beneficiarem da natureza, mas com uma responsabilidade ecológica. Com isso, é possível realizar atividades sem explorar de forma totalmente nociva, o bem maior que existe em nosso planeta.

As nossas responsabilidades com a natureza.

Empresas amigas da natureza

Muitas empresas se adaptaram às novas preocupações mundiais ou mesmo já nasceram com esse conceito. Dentro desse contexto, uma das indústrias que mais precisa de recursos naturais para funcionar, é o mercado de cosméticos. Mas, várias dessas empresas se adaptaram muito bem aos novos tempos e paralelamente ao seu funcionamento e realizações profissionais, também passaram a ser grandes corporações que erguem a bandeira do cuidado com a natureza e o cuidado que devemos ter com a mesma.

A Natura, por exemplo, uma das maiores empresas brasileiras da área de cosméticos, é conhecida também como uma das mais defensoras das causas naturais. Muitas campanhas foram e ainda são financiadas pela organização para conscientização contra a exploração desmedida dos recursos naturais, assim como prevenção do desmatamento, fomento das organizações de preservação do meio ambiente e muitos outros programas. Os produtos da Natura, passaram a ser frutos de verdadeiras tecnologias limpas, que adquirem da natureza aquilo de ótimo que ela tem a oferecer. Mas ao mesmo tempo não tira dela a capacidade total de sobrevivência e assim ela pode continuar prosperando para a posterioridade.

Produtos Ecoamigos

Os produtos “ecofriendly”, do inglês, que na tradução literal seria “ecoamigo”, são termos utilizados para designar aqueles produtos que conseguiram ser manufaturados de uma forma menos ou nada exploratória da natureza. E esses produtos são recursos mais difíceis de serem feitos, pois passam por controles mais rigorosos, não utiliza de recursos nocivos à nossa saúde e à saúde do ecossistema e por isso, algumas vezes são levemente mais caros.

Se você está buscando abraçar a ideia de ter um consumo mais sustentável, é ótimo procurarmos mais essas linhas e até mesmo fazermos nossa parte como consumidores para que esses projetos continuem sendo sustentados. A Natura é uma dessas empresas que mais investem em ecofriendly, vale muito a pena você verificar com calma suas mercadorias, elas são muito mais puras, menos propícias a alergias e são muito duráveis. É fácil de adquirir, pois você pode até mesmo pedir através da internet, como no ecommerce da Natura, basta escolher os produtos de sua preferência que em poucos dias você estará com ótimas mercadorias e ainda ajudará o mundo.

Siga, curta e compartilhe:
Back to Top